Nitiren Daishonin nasceu em 16 de fevereiro de 1222 na província de Awa, Japão, seus pais eram pobres pescadores. Sem condições de estudar, Nitiren, que antes era conhedico como Zennitimaro ajudava seus pais como podia.
Somente aos doze anos ele entrou para o templo Seityo onde começou a estudar o budismo. Percebendo várias contradições dentro dos ensinamentos budistas, Zennitimaro aprofundou ainda mais seus estudos, partiu então para Kamakura, centro do governo japonês.
Foi para Quioto onde pesquisou todos os Sutras de Sakyamuni (Siddhartha Gautama) e concluiu que o Sutra de Lótus era o supremo ensino.
Em 28 de abril de 1253 Retyo (novo nome de Zennitimaro), recitou pela primeira vez o nam-myoho-rengue-kyo, no templo Seityo. Com isto, ele proclamou que a devoção e a prática do Sutra de Lótus eram a única forma correta de Budismo para a época atual. Ao mesmo tempo, ele modificou o seu nome para Nitiren, que significa lótus (ren) do sol (niti). O significado da sua escolha, como ele mesmo explicou, tem origem no Sutra de Lótus.
Após ter enfrentado várias perseguições e ataques planejados pelas seitas tradicionais, Nitiren Daishonin (Dai = grande”, shonin = “sábio”) reconhece que o momento de seu advento havia chegado. Todos os seus discípulos estavam conscientes de seus ideais, haviam desenvolvido uma firma fé e reconheciam seus ensinos, então Nitiren materializou seu advento com a inscrição do Daí-Gohonzon, o supremo objeto de devoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário